sexta-feira, 17 de maio de 2013

Oração do Burocrata

Senhor,

Que nessa semana o trabalho seja manso
Mas não tanto a ponto de eu me entediar vendo o facebook
Que meu chefe se convença de minha dedicação
Mas não me passe nenhum subsídio para fazer
Que eu encontre poucos colegas idiotas pelo corredor
Para não ter que forçar bons dias
Que o nó da gravata não me aperte a garganta
E que o cinto tenha furos o bastante para minha barriga que cresce
Que meu cabelo não caia
E que eu não me vanglorie de meu contracheque
Protegei-me das reuniões infindáveis
Zelai pelos meus memorandos
Aprovai meu ppv para o céu
Livrai-me de todos os despachos,
Amém



Despacho à Oração


De acordo. Favor providenciar o envio para o Sétimo Céu.


S. P.
Chefe da Portaria e Setor de Imigração

Nenhum comentário:

Postar um comentário